Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cuidados com a pele - Sabonetes

Oizinhos! ^^

Sou 'obrigada' a cuidar da minha pele desde muito novinha. Passei uma fase com problemas dermatológicos que exigiam um tratamento intenso, principalmente com a pele do rosto. Felizmente problemas acalmados - embora ainda exija uma série de cuidados - eu posso dar um tempo na Tretinoína, nos ácidos, nos remédios e optar por cuidados menores, aqueles que todo mundo tem que ter. Desde os problemas eu já experimentei vários tipos de sabonetes para pele do rosto, e gostaria de compartilhar minha impressão sobre eles =)

Nunca tive tantos problemas com a pele oleosa, mas sempre tentei manter a pele o mais livre de impurezas possíveis, pra não piorar minha alergia. Então, todos os sabonetes aqui citados, são destinados pra pele oleosa, MAS, é só vc procurar a opção para peles mistas ou secas, se acaso for.

Sem dúvida, os produtos que usei mais tempo, foram os da linha Clean & Clear, sabonetes (líquido e em barra). Confesso que hoje eu percebo que nem sempre o sabonete líguido higienizava a pele como devia. Mesmo tirando tooooda a make com o creme (da linha) específico para, ou mesmo quando usava o adstringente, ficava alguma coisinha, ou seja, ou vc tinha que passar um esfregão no rosto, ou só resolvia se vc não tivesse com necas de maquiagem. Já o em barra, esfoliante, eu uso continuamente. Acho o custo X benefício ótimo! Eu sinto que ele limpa melhor a pele, exfolia bem e realmente tira os cravinhos.



Eu também já entrei na onda dos sabonetes de enxofre. Mas a função deles é só essa mesmo - limpa profundamente a pele, de chegar naquele ponto de pele de plástico, sabe? Onde vc tem a impressão de que se sorrir, sua pele vai ficar em mil pedaços? Sinceramente, de todos os produtos acho que esse é o que merece menos pontos, aliás, vou nem citar as marcas que já usei... fuja de todos! =B



Uma das melhores linhas que já usei, com certeza, são os produtos da La Roche Posay. Simplesmente TUDO é exageradamente bom - e caro. Pra comprar um tratamento completo, deixava-se um rim e fígado na farmácia. Esse em especial, não é caro - é mais barato do que muito produto inclusive, então vale a recomendação. Um produto de textura super leve e bem gostoso de usar. Limpa bem a pele, sem deixar resíduos. E aliás, nada tem a ver, mas o Ceralip, é um dos produtos que sabe aquela coisa de, 'se fosse pra uma ilha deserta, o que levaria?', ele estaria na mala, certeza. É o lip balm mais concentrado, porreta, lindo e de quebra hidratante ever! Mas o sabonete ainda não é o meu favorito... =B

O meu favorito eu já citei aqui pra vcs neste tópico e ainda não mudei de idéia. Ele é bem concentrado, vc usa só um tiquinho e já resolve muita coisa. Ele limpa messsssmo sem ressecar e deixa a pele com um toque super macio e ainda leva mais tempo pra sentir a pele oleosa. Não é dos mais em conta, levando alguns que já usei, mas leva vantagem no Effaclar: Vem muito mais produto, por mto menos preço. 


E usei vários sabonetes da linha Neutrogena. O que estou usando atualmente é o Sabonete facial com Grapefruit. Não posso deixar de falar que de longe, é o mais cheirosinho. Também super concentrado e usa-se bem pouco, pra mta limpeza. Eu super recomendo, principalmente que de todos os BB - Bom e Barato - ele é campeão. A embalagem com 80gr, eu paguei em torno de R$ 9,00. 
Pq ele não é meu favorito? Pq perde pontos quanto ao tempo que a pele torna a ficar oleosa: esse tempo é menor do que o Dermotivin. =/


Enfim, espero que esse post ajude a escolher alguns produtos, embora não tenha citado muitos. Muitos que usei são destinados somente para tratamentos dermatológicos e sendo assim, ninguém melhor pra recomendar do que o dermatologista ^^. Dentre marcas mais populares, cujo custo é menor e que se vc tentar, não terá prejuízos no bolso, tão aí minhas dicas!