Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tutorial - Olheiras

Ooooooi, Todos bem?
Como prometido, hoje vim mostrar um passo-a-passo do que eu faço pra esconder as olheiras de panda. Não é nada complicado, super simples e rápido. É mesmo na intenção de mostrar que por exemplo, só base, não funciona, ou só corretivo, ou só pó...

Eu sem maquiagem, dou medo em fantasma. Tenho olheiras demais e são bem difíceis... já fiz quase todos os tratamentos para ameniza-las e no final nas contas, tive várias reações dos tratamentos e a bonitona ficou lá, intacta. Então, se não posso contra, tento pelo menos conviver em paz hehehe

Ju - pausa pro lanche
Brincadeiras a parte... vamos ao que interessa! =B

O primeiro passo é deixar a pele limpa e livre de impurezas: lavar com sabonete específico, tonificar (devo confessar que no dia-a-dia eu pulo essa parte) e hidratar.

Cliquem nas fotos, para tamanho maior ^.~





(Até que nesse dia, minhas olheiras deram trela e não estavam tão agressivas =B). Feito isso, com a pele limpa e sequinha, eu passo base no rosto inteiro, incluindo a região dos olhos - aqui eu fiz uma pele bem light, levinha, pq o calor estava de matar e não dá pra fazer pele extremamente trabalhada.


E sim, as benditas continuam lá... aí vem a parte do corretivo: eu prefiro corretivos cremosos. Daqueles em bastão (sabe daqueles que a embalagem que é um 'batom'?) eu acho meio durinho e prefiro não usar. Os líquidos demais acumulam mais nas linhas (e eu já não sou mais uma adolescente com a pele perfeita hahaha). Então eu voto no meio termo (falarei dos produtos que eu usei mais adiante). Aplico umas 'gotinhas' generosas do produto na pálpebra móvel, abaixo da sobrancelha e na parte inferior dos olhos.

Todasficagata
Aí que vem o segredinho: se vc espalha o produto, ele meio que perde a eficiência, o segredo é dedilhar o produto. Se vc usar o dedo anelar, que não tem muita força, mas não é o mais fraco, funciona melhor: é bater o dedinho em cima do produto e bater onde não tem, e ir repetidamente até cobrir toda a área. Assim vc deposita o produto, o que funciona muito melhor do que simplesmente espalhar.


Feito isso, o corretivo ficará um pouco úmido ainda e se vc parar nesse estágio, corre o risco de derreter ou de marcar no côncavo e nas linhas. O que eu faço é pegar uma esponjinha (qualquer uma de make, macia, que vc tenha) e aplico um pó por cima, pó que pode ser o compacto, mineral, solto, translúcido, qualquer um, fica a critério de vcs.

O corretivo não pode ser muito mais claro que o tom da sua pele, pra não dar o efeito panda invertido, quando vc fica com duas bolas brancas ao redor dos olhos e que fica tão ou mais feio do que deixar as olheiras lá. 

Et Voilà!


Daí em diante vc pode fazer sua make normalmente. Arrumar as sobrancelhas, por exemplo, coisa que eu não fiz em nenhuma das fotos! hahahaha

Os produtos que eu normalmente uso são:


Minha base é a MAC pro longwear NC 20, mas no verão, todo mundo pega um pouquinho de sol e eu sempre misturo uma outra base pra não ficar com cara de Gasparzinho, estou usando a da Payot, luminat, cor Chanelle (aliás, base super boa e barata, recomendo).
Meu corretivo é da Tracta, é paixão da minha vida. Uso há anos e ainda não usei outro melhor, nem das marcas mais caras. Ele vai super bem, tem cobertura ótima, espalha perfeitamente, e tem precinho mais do que camarada (~24,90 e dura um mês e meio, normalmente). O pó que eu usei aqui é o Mineralize Skinfinish Natural, da MAC, se não me engano, cor Medium. O pincel de base que estou usando é do Boticário, o de pó (pro restante do rosto) é o da Contem1G e a esponjinha eu comprei na Liberdade, em SP.

Espero ter sido útil pra vcs e que vcs tenham curtido. É o primeiro 'tutorial' que eu faço e não sou íntima da câmera, nem da iluminação e menos do editor de fotos. Ainda apanho muito, mas uma hora tem que começar, né? hehehe

Beeeeeeeijos!